Alunos contemplados com a Bolsa Mérito recebem certificados em cerimônia

Mais 23 alunos foram contemplados com a bolsa mérito, neste segundo semestre. Com a presença de familiares, professores, coordenadores do curso, diretores de centro e representantes da Reitoria foi realizada, na manhã desta quinta-feira (23), a cerim&ocirc,nia de entrega dos certificados, no Campus Dom Idílio José Soares.

Pró-reitor comunitário, o professor Cláudio José dos Santos destacou na cerim&ocirc,nia a característica única deste tipo de modalidade, pois ressalta o empenho e o esforço intelectual. “É importante termos modelos como estes, com média superior a 9 (nove). Ser o primeiro entre os melhores desempenhos é um exemplo a ser seguido”, exaltou.

Do 4&ordm, semestre do curso de Direito, Enrico Carvalho Rezende Watanabe disse que o reconhecimento com a bolsa mérito é muito importante para que o aluno perceba como está o seu desempenho. Ele lembrou que com dedicação todo aluno tem chance de ser beneficiado. Feliz com o resultado e destacando que a escolha pela UNISANTOS se deu pela qualidade do ensino, compareceu à cerim&ocirc,nia com boa parte da família (pais, avós, tios, irmãos, primos, esposa e os dois filhos).

Cristiane Ramos Soares, do 4&ordm, semestre de Pedagogia, destacou que a bolsa é um reconhecimento pelo esforço e dedicação. Formada em Matemática pela UNISANTOS, ela ressaltou que a qualidade do ensino na instituição tem feito a diferença, tanto que foi aprovada no último concurso do Governo do Estado de São Paulo para professor. Atualmente está na rede particular de Cubatão, mas aguarda a chamada para a rede pública. Aluna do 2&ordm, semestre do curso de Publicidade e Propaganda, Maria Fernanda Góes do Nascimento disse que é muito gratificante ser reconhecida pelo mérito acadêmico. “Não imaginava que iria ganhar, isto só motiva ainda mais para continuar com dedicação aos estudos”.

Plínio Marcos Paulo está no 4&ordm, semestre do curso de Tradução e destacou que a iniciativa do reconhecimento é muito importante, pois a bolsa mérito faz com que o aluno se dedique ainda mais. Ele disse que o seu curso está acima da média e que foi a tradição um dos principais motivos que fizeram com que optasse pela UNISANTOS. Do 4&ordm, semestre do curso de Psicologia, Ticiane Torres Braga da Silva conquistou o mérito pela segunda vez consecutiva. Ela ressaltou que a bolsa é um grande estímulo. Apesar disso, faz questão de frisar que estuda porque gosta muito da instituição, do ambiente e dos docentes. “Os nossos professores são muito bem preparados e minha turma é bem participativa. Estou muito feliz nesta Universidade”.

Confira abaixo a relação dos contemplados com a bolsa mérito.