Aluno do Programa de Mestrado em Direito participa de intercâmbio no Chile

noticia_1374602416649_ricardo_intercambio

Em decorrência de convênio de colaboração acadêmica e científica firmado entre a UNISANTOS e a Universidade de Heidelberg, o aluno do Programa de Mestrado em Direito, Ricardo Burrattino Felix, foi contemplado com uma bolsa para participar do curso internacional Evolving trends in the international protection of Human Rights, que será realizado entre os dias 12 e 23 de agosto, no Heidelberg Center para a América Latina, em Santiago, no Chile.

Desenvolvendo a dissertação Migrações ambientais. Ineficácia da proteção jurídica no atual direito internacional, sob orientação do professor doutor Alcindo Fernandes Gonçalves, Ricardo diz que tem grandes expectativas para o intercâmbio. “A Universidade de Heidelberg é referência aos estudiosos e atuantes em Direito Internacional. O curso trará enorme contribuição à pesquisa”, comenta.

O mestrando destaca como principal benefício à oportunidade de trocar ideias e experiências com acadêmicos de outros países. Ele explica que em sua área de pesquisa e atuação profissional, que é os Direitos Humanos e o Direito Internacional dos Refugiados, é importante aprender novos pontos de vista e novos valores em diferentes culturas e em diferentes ordenamentos jurídicos.