Aluno de Química realiza intercâmbio por meio do Ciência Sem Fronteiras

Magner
Magner Pessoa da Silva

Aluno do curso de Química Tecnológica, Magner Pessoa da Siva é mais um aluno da UNISANTOS contemplado pelo programa Ciência Sem Fronteiras. O universitário viajou ontem (13) para a cidade de Missoula, nos Estados Unidos, onde vai estudar na University of Montana.

Magner conta que vai permanecer 18 meses nos Estados Unidos, sendo os seis primeiros para aprimorar o idioma e os outros 12 cursando disciplinas relacionadas ao curso de Química Tecnológica. “Acredito que vá ser bastante proveitoso, pois espero adquirir novos conhecimentos e experiência na área química e ampliar meu campo de visão convivendo com outras culturas”, comenta.

Já a escolha da universidade, atribui a linha de pesquisa da instituição. “A universidade tem muitos projetos relacionados às pesquisas que estava desenvolvendo no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI), da UNISANTOS, na área de nanotecnologia e novos materiais”, explica o universitário que trabalhava na pesquisa Desenvolvimento de Sistemas Micro e Nanoestruturados Aplicados à Radiofármacos, sob orientação da professora Mariangela de Burgos Martins de Azevedo, com Bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

Ciência sem Fronteiras – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico selecionaram a UNISANTOS para participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Com isso, os alunos dos cursos de Graduação, envolvidos em iniciação científica, têm a possibilidade de aprimorar o conhecimento e desenvolver projetos em instituições de ensino no exterior, com bolsas que incluem mensalidades, passagens aéreas de ida e volta, auxílio moradia e seguro saúde.