Aluno de Publicidade e Propaganda produz vídeo de repercussão nacional

Dia-do-Câncer
Renato e Felipe participaram da elaboração da ação do Dia Mundial do Câncer

Promovido por uma agência de marketing digital de Santos, com a participação direta do aluno do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, Felipe Pereira Cabral, e do formado em Jornalismo em 2006, Renato Oliveira Machado de Melo, um vídeo que lembrava o Dia Mundial do Câncer, produzido com o mesmo formato “Look Back”, utilizado pelo Facebook para comemorar 10 anos de existência, repercutiu nacionalmente nas redes sociais e nos principais veículos do segmento de publicidade do País.

De acordo com Renato, um dos sócios da agência Iska Digital, a ideia surgiu em razão da percepção do esquecimento da data, celebrada no dia 4 de fevereiro. “Percebemos que todos deram importância aos 10 anos do Facebook e esqueceram-se do Dia Mundial do Câncer. O objetivo foi fazer uma ação para lembrar o quanto nós compartilhamos futilidades e esquecemos de coisas importantes”, explica o jornalista.

Com a ideia debatida dentro da agência e utilizando apenas os programas Photoshop e PowerPoint, Felipe executou o vídeo com duração de aproximadamente um minuto, destacando que a produção foi trabalhosa, mas o resultado “valeu a pena”. Ele valoriza a experiência para sua formação profissional, assim como a oportunidade de estagiar em uma agência da cidade e frequentar as aulas na UNISANTOS. “O curso (Publicidade e Propaganda) fornece os fundamentos para o exercício da profissão, o conhecimento em si”, comenta Felipe.

Vídeo – O dia 4 de fevereiro marcou os 10 anos de criação do Facebook. Para celebrar a data, o Facebook disponibilizou o recurso Look Back, um aplicativo com o qual cada usuário da rede social pode criar um pequeno vídeo de retrospectiva com as postagens mais marcantes desde a inscrição do perfil.

Entretanto, como o dia 4 também marca o Dia Mundial do Câncer, a agência produziu uma versão especial e emocionante do Look Back, lembrando o Dia Mundial do Câncer. Confira aqui o vídeo produzido pela Iska Digital.