Aluno de Engenharia de Produção apresenta pesquisa no Conic 2013

gustavo-irmao
Gustavo pensa em aprofundar os estudos para o TCC

“A importância da metrologia na indústria e nas relações comerciais”. Este é o título do trabalho do aluno do 2º semestre de Engenharia de Produção, Gustavo Irmão, que foi aprovado e será apresentado no 13º Congresso nacional de Iniciação Científica – Conic-Semesp, que acontece nos próximos dias 29 e 30, na Anhanguera Educacional, em Campinas.

O trabalho integra o projeto de iniciação científica “A importância dos processos de medição para o desenvolvimento científico e tecnológico”, desenvolvido no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), sob a orientação do professor Antonio Tadeu Frutuoso Amado.

Segundo Gustavo Irmão, o objetivo da pesquisa é mostrar a importância da aplicação de uma cultura metrológica no desenvolvimento científico e tecnológico, evitando assim desperdício e falta de controle de peso, entre outros. Animado pela aprovação no congresso, já definiu que o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será nesta área. “Foi muito bom, afinal este foi um teste para ver como o trabalho seria aceito pela comunidade científica brasileira”.

Dividindo o tempo de estudo em sala de aula e as pesquisas no Ipeci, por meio do programa Caça Talentos, Gustavo, que tem bolsa Prouni e mora em Guarujá, conta que estar na Universidade é uma realização para toda a família.

Caça Talentos – O Caça Talentos busca  estimular  o aluno para integrar os programas de iniciação científica e para seguir nos estudos em nível de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). A vivência nos laboratórios do Ipeci, a orientação dos pesquisadores e o próprio trabalho de pesquisa proporcionam novas possibilidades de estudos e futuro profissional.