Aluno de Arquitetura e Urbanismo conquista prêmio internacional Salão Design

walter-premiado
Walter Barroso venceu prêmio com projeto  Poltrona Rô

Aluno do 7º semestre de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS, Walter Barroso Neto conquistou o prêmio da modalidade Estudante, categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar, da maior premiação de Arquitetura da América Latina, o Salão Design MovelSul. Reunindo profissionais e estudantes de 17 países, a premiação aconteceu durante a 18ª edição do Salão Design, realizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, entre os dias 24 e 28 de março.

Para o futuro arquiteto, que já atua desde 2012 projetando cadeiras, poltronas, sofás e mesas, o prêmio é a maior vitória da sua carreira. “É uma conquista muito grande, pois é o reconhecimento do seu desenho. Essa categoria era a mais concorrida e fiquei extremamente feliz”, explica. E o desejo de Walter é ir além. Ainda esse ano, ele inscreverá projetos para participar do IF Design Awards, na Alemanha, e do Good Design Award, nos Estados Unidos.

Projeto – Intitulado Poltrona Rô, o projeto foi valorizado pelo corpo de jurados em razão do conforto, proporcionado pela largura que permite diversas posições de acomodação, além da possibilidade de assentar duas pessoas e da construção de estrutura simples.

Walter explica que a concepção foi inspirada no projeto de um prédio, baseando-se nas estruturas de pilares. Ele também destaca a importância do curso para o desenvolvimento de suas criações. “O curso tem relação direta com o projeto, pois toda questão de ergonomia, de design de objeto e outras questões trabalhamos nas aulas”, comenta.

Júri – O júri do evento analisou os 585 projetos apresentados. O corpo de jurados foi formado por: Ilse Lang, arquiteta e fundadora da Faro Design; Ivens Fontoura, mestre em design industrial e educação; Pedro Moog, designer com formação acadêmica em administração de empresas; Isabela Vecci, arquiteta; e Peter Marigold, inglês formado em design de produtos.