Estudantes de Pedagogia realizam ações com crianças da Casa da Vó Benedita

DSCF8608
Crianças, estudantes e professoras do Curso de Pedagogia durante as atividades na Brinquedoteca

A Brinquedoteca e Midiateca “Profª Júlia Sergio” foi o espaço para atividades lúdicas e pedagógicas proporcionadas por estudantes do 1º semestre do Curso de Pedagogia a crianças de 4 a 7 anos da ONG Casa da Vó Benedita. As ações, que integram o Projeto Brinquedoteca Viva: Ler e Brincar, foram realizadas no dia 17 e fizeram parte do cronograma da disciplina Trabalho Comunitário I.

DSCF8532
Futuras pedagogas colocam aprendizado em prática com alunos da Casa da Vó Benedita

Atendidas pela professora-pesquisadora e brinquedista Renata de Freitas Marques  e pela professora mestre Rosana Aparecida Ferreira Pontes, os estudantes desenvolveram atividades de linguagem corporal e ritmo, contação de história, montagem de objetos de balão e ainda colocaram as crianças para brincar com uma divertida amarelinha. A ação ainda prossegue na próxima quinta-feira (25), quando as futuras pedagogas receberão mais um grupo de crianças da ONG.

CASA DA VÓ BENEDITA– Fundada em 1976, a ONG desenvolve projetos para a integração social, e oferece assistência à saúde, lazer, educação, afeto e atendimento psicossocial a crianças de até 17 anos que são encaminhadas até o local pelo Juizado da Infância e Juventude.