Aluna de Serviço Social é aprovada para estágio na Defensoria Pública do Estado

serviço-social
Mary Hellen comemora aprovação

Concorrendo com 46 candidatos a duas vagas de estágio, a aluna do 7° semestre do curso de Serviço Social, Mary Hellen Larissa Almeida Santos, foi aprovada no concurso público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, para estagiar na sede regional de Santos.

Para conseguir a aprovação, que aconteceu no último mês de janeiro, a futura assistente social enfrentou três etapas do processo seletivo que constou de uma prova dissertativa, avaliação do curriculum e entrevista.  Dedicada aos estudos, Mary Hellen tem bolsa concedida pela UNISANTOS pelo seu excelente desempenho acadêmico e conta também com bolsa de Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI-A), vinculada ao Projeto Cidadania Empreendedora, junto ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci).

Considerando esta oportunidade como fundamental para o seu processo de formação, ela ressalta a contribuição do curso de Serviço Social da Universidade para sua aprovação no concurso. “O curso de Serviço Social contribuiu muito no sentido de despertar um olhar mais crítico à realidade. Todos os ensinamentos passados pelos professores durante as aulas sem dúvidas foram cruciais para a minha aprovação”, comenta.