Aluna de Farmácia faz estágio em empresa de destaque na indústria farmacêutica

Farmacia-Tabita
A aluna Tábitha Cristina de França

Depois de estagiar em saúde pública municipal e no laboratório de toxicologia do Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Santos, Tábitha Cristina Mendes de França, do 8º semestre do curso de Farmácia, comemora o seu ingresso, neste ano, na indústria farmacêutica. Ela faz estágio na Libbs Farmacêutica, realizando testes de estabilidade físicos e químicos em medicamentos para o registro na Anvisa ou naqueles que já estão no mercado, mas mudaram algo na formulação ou embalagem, e precisam de um novo registro.

Tábitha passou por um processo seletivo que envolveu prova de raciocínio lógico, redação e entrevista. O aprendizado durante as aulas, segundo ela, tem contribuído diretamente nas experiências, nos diferentes estágios. Neste aspecto, destaca as disciplinas de Atenção e Assistência Farmacêutica e Química Analítica, entre outras. Lembra que integrar o Programa Institucional de Iniciação Científica e o blog do Centro de Informações sobre Medicamentos (CIM) fizeram a diferença para o seu conhecimento.

“Implantamos a Farmácia Verde no campus. Foi lindo, algo de que me orgulho muito”, diz Tábitha ao lembrar do projeto lançado pelo curso de Farmácia, em 2012, cujo objetivo, por meio da Casa de Vegetação, é proporcionar aulas, estudos e pesquisas sobre plantas medicinais. Formada em Jornalismo pela UNISANTOS, conta que cursa Farmácia graças à Bolsa Retorno oferecida aos ex-alunos da instituição, que lhe garante desconto de 50% sobre as mensalidades.