Aluna de Direito aprovada em 1º lugar em concurso do Ministério Público Federal

A Faculdade de Direito comemora mais uma vez o seu grande destaque em aprovações em concursos públicos. O mais recente, para estagiários do Ministério Público Federal, comprova o nível de excelência, afinal dos 64 candidatos aprovados, 43 são alunos da UNISANTOS, o que representa um índice de aprovação de 68%. Neste concurso, a instituição também é destaque com a aprovação em 1&ordm, lugar da aluna do 6&ordm, semestre, Paula Andressa Fernandes Benette.

Aprovada em 1&ordm, lugar nas duas fases, Paula faz estágio desde o mês de agosto no Ministério Público Estadual, mas aguardava com ansiedade pela chamada, pois quer buscar mais experiência na área que escolheu para o futuro profissional. Considerando o exame difícil, ela ficou surpresa com a classificação, mas diz que isto é fruto de muita determinação, pois todo o aluno tem que buscar o seu melhor.

Durante 1 mês e 20 dias, se dedicou muito para o concurso, chegando a estudar uma semana inteira, durante 6 horas diárias, sem considerar o horário das aulas e o estágio. Ela ressalta que o apoio dos professores foi fundamental para os estudos. “Temos uma direção aberta ao diálogo e professores bons que estão bem próximos. Isto facilita para aproveitar essas oportunidades”.

Durante toda a preparação para o concurso, Paula utilizou a biblioteca da Faculdade de Direito. Ela ressalta que o local oferece a infraestrutura ideal para isso, tanto que é muito utilizada pelos alunos e ex-alunos que vão participar de concursos públicos.