Aluna de Arquitetura e Urbanismo participa de intercâmbio em Portugal

“Experiência incrível. Estou conhecendo vários tipos de arquitetura e me apaixonando cada dia mais pela minha profissão”. Assim, Amanda Ramirez Penteado, aluna do 7&ordm, semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, fala da satisfação em participar de um intercâmbio internacional. Ela está desde janeiro na Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, por conta de um convênio exclusivo com a Católica UNISANTOS.

Durante seis meses, Amanda cursará na instituição portuguesa as disciplinas de projeto de arquitetura, projeto de urbanismo, sistemas estruturais e estudos ambientais. Pelo convênio, poderá convalidar as disciplinas e seguir os estudos com a chancela internacional, o que constará em seu histórico escolar. Foi a experiência vivida por alunos da Católica, em anos anteriores, o incentivo que faltava para ela participar do intercâmbio. “Essa é uma oportunidade única que não podemos desperdiçar”, conta.

Em relação ao curso da UNISANTOS, Amanda diz que o ensino é muito bom, mas é necessário se dedicar bastante para atingir os objetivos desejados. O intercâmbio internacional, segundo ela, é uma das oportunidades para aumentar o conhecimento e se aperfeiçoar. Neste sentido, quer conhecer outros lugares e culturas diferentes, por isso vai aproveitar o período que está em Portugal para também conhecer outros países vizinhos.