Aluna da Universidade daTerceira Idade integra conselho de leitores

Aluna do 4&deg, semestre da Universidade Aberta para a Terceira Idade, Maria Aparecida Hog foi selecionada, entre oitenta inscritos, para fazer parte do Conselho de Leitores do Jornal A Tribuna. Durante o ano de 2010, ela será os olhos dos leitores. O objetivo principal do conselho é levar às editorias a visão e análise de quem lê o jornal.

Juntamente com outros 10 conselheiros, de diferentes idades e profissões, ela vai analisar o jornal, editoria por editoria, fazer críticas e propor novas abordagens para os mais variados assuntos. “A seleção foi baseada no engajamento social de cada um. E acredito que estar matriculada na Universidade da Terceira Idade tenha sido um dos motivos para ter sido selecionada”, acredita Aparecida.

Para ela, o desafio é mais uma experiência. “É importante este conselho não só para nós, leitores, nos expressarmos, mas para darmos a oportunidade aos editores de mostrarem as dificuldades que enfrentam no dia-dia da profissão”.

Aparecida chegou a fazer um ano de Jornalismo e até atuou no projeto de desenvolvimento da revista Claudia quando trabalhou na Editora Abril. Agora se destaca nas oficinas de Jornalismo da Terceira Idade, curso que procurou para renovar o conhecimento. “Eu tenho interesse em aprender. Minha neta até me pergunta por que sempre vou às aulas e eu sempre respondo que é porque gosto&quot,, disse.