CONVÊNIO – UNISANTOS e Prefeitura Municipal de Santos irão realizar nova pesquisa mensal de preços dos produtos que compõem a cesta básica de Santos

Convênio foi assinado na sexta-feira (22)

Uma pesquisa mensal de preços dos produtos que compõem a cesta básica em Santos, em até 20 supermercados, será disponibilizada à população, por conta de um novo acordo de cooperação entre a UNISANTOS e a Prefeitura de Santos. Tanto a Universidade quanto o poder público já realizavam este trabalho, mas agora a parceria permite um aprimoramento da metodologia utilizada e um amplo acesso público por meio do Diário Oficial de Santos além de um hotsite específico.

A parceria prevê a atuação dos estagiários do curso de Ciências Econômicas da UNISANTOS no Departamento de Orçamento e Gestão da Prefeitura de Santos. Eles serão responsáveis pelas pesquisas nos supermercados, sendo que a tabulação e análise dos resultados serão feitas no Laboratório de Observação Econômica Social (Labores) da Universidade.

O convênio foi firmado na sexta-feira (22), entre o reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, e o secretário municipal de Governo, Fábio Ferraz. Participaram do ato, o assessor de Relações Institucionais da UNISANTOS, o professor doutor Cesar Bargo Perez, e a coordenadora do curso de Ciências Econômicas, a professora mestre Célia Rodrigues Ribeiro.

*Foto: Divulgação/PMS