UNISANTOS tem programação especial para discutir temas relacionados à Campanha da Fraternidade 2019

A UNISANTOS preparou uma PROGRAMAÇÃO ESPECIAL para discutir questões relacionadas à “Fraternidade e Políticas Públicas”, tema da Campanha da Fraternidade 2019. São encontros que tiveram início no dia 7 de março e que prosseguem até 10 de abril. Entre os temas, estão: “Vila Socó – Meu Amor: Habitação, cultura e políticas públicas”; “Segurança alimentar e nutricional: reflexão do atual cenário e propostas para o futuro plano”; “Políticas Públicas para o Idoso”; “Segurança alimentar e nutricional: reflexão do atual cenário e propostas para o futuro plano”; “A Defesa do SUS como Ato de Fraternidade”.

 

CF 2019 –  Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, a Campanha da Fraternidade 2019 foi lançada oficialmente no dia 6 de março. A Diocese de Santos realizou a missa de abertura da Campanha, que também marcou o início do período da Quaresma, na Catedral Nossa Senhora do Rosário. A cerimônia foi celebrada pelo bispo diocesano de Santos e chanceler da UNISANTOS, Dom Tarcísio Scaramussa.

 

O texto-base da Campanha, formulado pela Comissão Nacional da CF com a participação de vários especialistas e pesquisadores, além da consulta a lideranças de movimentos e entidades sociais, busca despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão na construção de Políticas Públicas em âmbito nacional, estadual e municipal. O texto-base contextualiza o que é o poder público, os tipos de poder e os condicionantes nas políticas públicas. A participação da sociedade no controle social das Políticas Públicas é outro tema de destaque.

Atendimento via chat
Atendimento via chat