Livro “Temas atuais de Direito Internacional e Direito na Internet” é lançado durante a 67ª Semana Jurídica

Professores Daniel Freire, Fabiano Lourenço e Olavo Bittencourt

Fruto de pesquisas desenvolvidas por estudantes do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito UNISANTOS, a obra “Temas atuais de Direito Internacional e do Direito na Internet” foi lançada no dia 28 de agosto, durante a 67ª edição da Semana Jurídica da Faculdade de Direito da UNISANTOS. A publicação foi organizada pelos professores doutores Daniel Freire e Almeida, Fabiano Lourenço de Menezes e Olavo de Oliveira Bittencourt Neto.

Ao parabenizar os autores, o professor Daniel Freire comentou que os estudantes alcançaram o mundo a partir dessa obra, e que ela possibilitará novas oportunidades no futuro. Ele ainda ressaltou que os leitores irão descobrir temas que até então não tinham sido pesquisados. “O livro trata de temas da área do Direito Internacional e do Direito Internacional da Internet, e a partir dele as pessoas vão descobrir temas que a área Internacional pode seguir”.

Coordenador do curso de Relações Internacionais, o professor Fabiano de Menezes declarou que esses resultados são fruto do estímulo às pesquisas realizadas com os estudantes de Direito. “Esse estímulo contribui para o futuro dos estudantes, porque eles acabam deixando a Universidade com um olhar científico ainda maior”. Para o professor Olavo Bittencourt o evento merece ser comemorado por todos os estudantes que participaram desta obra. Ele ressalta o compromisso em auxiliar os alunos na pesquisa. “É um orgulho muito grande participar da divulgação e elaboração de livros, o que possibilita o estudo de diversos temas nessa área”.