Funcionários administrativos participam da campanha de vacinação contra o sarampo

Com um total de 1179 vacinas aplicadas, no dia 20 de março, o mutirão da campanha de vacinação contra o sarampo, realizado no Campus Dom Idílio José Soares, mobilizou estudantes e funcionários administrativos e docentes.  A parceria entre a UNISANTOS e a Prefeitura Municipal de Santos envolveu os estudantes do 7º semestre do curso de Enfermagem, a professora doutora Luzana Mackevicius Bernardes e a professora mestre Lia Keiko Watanabe, que participaram de todas as etapas do processo de vacinação.

Rafael Henrique

Do DTI (laboratórios), Rafael Oliveira Henrique comenta que o sarampo está preocupando muita gente, por isso destaca a iniciativa como muito importante.  Segundo ele, a ação demonstra a preocupação da Universidade com a comunidade acadêmica, o cuidado que a instituição tem com todos os funcionários e os seus estudantes.

OUÇA PARTE DO DEPOIMENTO DO RAFAEL CLICANDO AQUI

Renata Fonseca

Renata da Silva Fonseca, que trabalha na Secretaria do Campus Dom Idílio José Soares, disse que ação facilitou para que o funcionário não tivesse que se deslocar até uma policlínica.  “Acho uma iniciativa legal. Como faço faculdade à noite não tenho tempo para ir na policlínica. Se não tivesse aqui, eu não iria.  Facilitou bastante. Acho que os alunos também gostaram”.

Thaynara Santos

Para Thaynara Oliveira Santos, da Biblioteca, a iniciativa também é uma forma de contribuir para o aprendizado dos estudantes de Enfermagem. “Acho a iniciativa boa. O pessoal aderiu. Dentro da faculdade fica mais fácil para os funcionários e alunos”.