Estudantes da Faculdade de Direito lançam “Vozes da Casa Amarela” durante a Semana Jurídica

Lançamento foi realizado no encerramento da Semana Jurídica

Dar voz aos estudantes para compartilhar o conhecimento. Esse é o objetivo do jornal intitulado, “Vozes da Casa Amarela”, uma iniciativa do Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão. O lançamento aconteceu, no dia 28 de agosto, durante o encerramento da 67ª Semana Jurídica da Faculdade de Direito da UNISANTOS.

“Um projeto colaborativo que conta com o engajamento da comunidade acadêmica e busca despertar o interesse dos estudantes para o saber científico”. Assim, a presidente do Centro Acadêmico, Nathália Lucena definiu o veículo de comunicação dos estudantes. A publicação traz informações sobre o universo jurídico, resenhas críticas, indicações de livros e notícias do dia-a-dia das principais atividades da Faculdade de Direito. Idealizado pela comissão organizadora do Centro Acadêmico e pelos estudantes Gabriel Leite e Patrícia Anhas, o projeto contou também com a participação de outros estudantes do curso de Direito.

A apresentação do jornal contou com a participação dos docentes da UNISANTOS, os professores doutores Ana Paula Fuliaro, Renata Soares Bonavides (diretora da Faculdade de Direito) e Sylvio Alarcon Estrada Júnior, além do professor mestre Mateus Catalani Pirani.

Após a divulgação do jornal, os estudantes apresentaram seus trabalhos científicos. Ao final, os docentes premiaram quatro: “ODS 5 e Santos: subsídios para uma política pública de prevenção a casamentos prematuros”, de Catarina Almeida Muniz; “A inserção do jovem negro no mercado de trabalho sob a luz de direitos humanos”, de Caio Roberto Silva de Oliveira e Letícia Santos de Souza; “O julgamento contemporâneo de crimes internacionais no Tribunal Penal Internacional”, de Giulia Santos Arouca; e “Direitos fundamentais e a crise de saúde pública: há escolhas discricionárias?”, de Rodrigo Sales e José Barroso Neto