Corte de cabelo solidário mobiliza comunidade acadêmica

Ação sensibilizou comunidade acadêmica

Promovido pelos diretórios, centros acadêmicos e atléticas, a ação “Corte de cabelo solidário” mobilizou estudantes e funcionárias administrativas, no Campus Dom Idílio José Soares, no último dia 20.  A atividade que teve o objetivo de contribuir para a confecção de perucas para mulheres que fazem tratamento contra o câncer sensibilizou a comunidade acadêmica. A campanha continua, uma vez que as entidades continuam recebendo doações, até o próximo dia 29.

Wânia Gomes

“Eu nunca tinha doado. Sentei ali e falei: corta”, disse a funcionária Wânia Mara Menecucci Gomes, do Departamento de Atendimento Integrado (DAT), que estava feliz pela ação e sua contribuição para uma causa nobre. “Minha mãe teve câncer de mama, e nesse período ela recebeu uma peruca que pegou no Instituto Neomama. Quando ela terminou o tratamento, devolveu. Quando vi a ação, automaticamente me remeteu essa lembrança”.

Para ela, a divulgação é muito importante para que todos possam refletir sobre a importância de doar um pouco do seu cabelo, o que pode fazer a diferença na vida de quem precisa e está em tratamento.

Mariana Silva

Do Departamento de Relações Públicas, Mariana Souza e Silva fez doação de cabelo pela segunda vez. Em 2012, ela cortou 35 centímetros para contribuir com a confecção de perucas. Desde então, deixou crescer para doar novamente. Mesmo com um comprimento insuficiente para doar na mesma medida que a anterior, decidiu participar para contribuir com a ação das atléticas. “Tem muita coisa que acontece aqui dentro que envolve mais os estudantes. Quando a gente tem a possibilidade de participar de ações como esta dá um ânimo”.