Webinar Dia Mundial do Refugiado – Inclusão de Pessoas Refugiadas: Desafios e essencialidades

O objetivo do evento (webinar/oficina de pesquisa) da Cátedra Sérgio Vieira de Melo (CSVM) da UniSantos é difundir a temática do refúgio e das pessoas refugiadas, com ênfase nos desafios para a efetiva e adequada inclusão como parte de sua proteção integral. No Dia Mundial do Refugiado (20/06), é relevante refletir sobre a proteção das pessoas refugiadas, cujo número segue em constante crescimento. Tal proteção deve ser integral, o que tem sido posto à prova em face da pandemia de Covid-19.

Na primeira etapa, é realizado o webinar Inclusão de Pessoas Refugiadas: Desafios e essencialidades com três palestras. A primeira é de Carolina Moulin (Universidade Federal de Minas Gerais), Refúgio e Políticas de Pertencimento; a segunda, de Gabriela Mezzanotti (University of South-Eastern Norway), Considerações Ético-Jurídicas sobre Exclusão, Vulnerabilidade e Subordinação de Migrantes e Pessoas Refugiadas; e a terceira, de Camila M. S. de Andrade (ACNUR- Brasil), Integração de Pessoas Refugiadas no Brasil. Na segunda parte do evento, serão apresentados os resumos selecionados dos acadêmicos da UniSantos em Oficina de Pesquisa.

Comunidade acadêmica da UniSantos e público em geral (ouvintes)

DATA E HORÁRIO
18/06, a partir das 14h

Faça aqui