Webinar: Dia Mundial do Refugiado – 25 Anos do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare)

Este ano, o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), órgão encarregado da implementação do refúgio no Brasil, completa 25 anos. O Conare se ocupa, de acordo com a Lei 9.474/97, dos procedimentos de reconhecimento do status de refugiado, e de “orientar e coordenar as ações necessárias à eficácia da proteção, assistência e apoio jurídico” da população refugiada. O marco do 25º. aniversário é um momento relevante para se analisar os principais avanços e desafios do órgão, a partir da busca da  proteção integral das pessoas refugiadas no Brasil.

PÚBLICO-ALVO
Comunidade acadêmica da UniSantos (webinar e oficina) e público em geral (webinar)

Palestra 1
Histórico do Órgão
Ir. Rosita Milesi – Instituto Migrações e Direitos Humanos

Palestra 2
Procedimento de reconhecimento do status de refugiado ao longo destes 25 anos
Giovana Agútoli Pereira – FGV

Palestra 3
Desafios e as Perspectivas do Conare
Pedro Henrique de Moraes Cícero – Conare

Oficina de Pesquisa
Marcará o lançamento do Projeto de Coleta de Dados sobre a População Refugiada na Baixada Santista, que objetiva trazer subsídios  para ações da CSVM da UniSantos. A oficina apresentará os aspectos centrais e convidará a comunidade acadêmica da UniSantos a contribuir com ele.

DATA E HORÁRIO
23/06, a partir das 14h

Inscreva-se no Webinar e na Oficina

OUTRAS INFORMAÇÕES