V Semana Som e Ritmo: Muito Além dos seus Lábios, Muito Além das suas Mãos – Um Trabalho Corporal Preventivo para Professores e Alunos de Música

O músico é forte candidato a conviver com distúrbios osteomusculares desde o seu início formativo, sem mencionar o rigor e a pressão psicológica típicos de uma carreira musical, resultando na alta probabilidade de que este indivíduo venha a desenvolver um comportamento postural desequilibrado, o qual pode causar lesões com o potencial de interromper a atividade musical. Visando estimular uma maior consciência corporal (sensibilização), trazendo informações básicas sobre anatomia funcional (informação) e propondo o desenvolvimento de estratégias preventivas (ferramentas), as quais incluem exercícios físicos especialmente adaptados para instrumentistas e cantores, o workshop Muito Além Dos Seus Lábios, Muito Além Das Suas Mãos: Um Trabalho Corporal Preventivo Para Professores e Alunos de Música tocará em pontos essenciais à boa saúde do músico.

PÚBLICO-ALVO
Alunos e ex-alunos do curso de Licenciatura em Música