Seminário de Pesquisa do IPECI – Painel Patrimônio e Desenvolvimento Local: Sustentabilidade Inclusiva

O objetivo do seminário de maio é apresentar a importância da pesquisa como vetor de internacionalização e é fruto da parceria científica e de mobilidade acadêmica entre o Grupo de Pesquisa Patrimônio e Pertencimento da UNISANTOS e o Grupo de Pesquisa Habitat Sustentável, Design Integrador e Complexidade da Universidad Católica da Colombia. Os pesquisadores convidados abordarão a relação entre patrimônio cultural e desenvolvimento local sob a ótica da sustentabilidade inclusiva e possibilitarão um momento importante de intercâmbio cultural e reflexão sobre a importância da pesquisa curricularizada e do vínculo a grupos de pesquisa como geradores de oportunidades de mobilidade acadêmica. Participam a Profª. Me. Doris García Berna e o Prof. Me. Jairo Hernan Ovalle Garay (docentes da Universidad Católica da Colombia, membros do Grupo de Pesquisa Habitat Sustentável, Design Integrador e Complexidade). Mediação do Prof. Dr. Cesar Bargo Perez (docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UniSantos e líder do Grupo de Pesquisa Patrimônio e Pertencimento).

PÚBLICO-ALVO
Estudantes bolsistas e voluntários dos Programas de Educação Científica para o Ensino Médio e Graduação, estudantes do programa de pós-graduação e docentes da instituição. Aberto para toda a comunidade acadêmica e escolas parceiras do Programa de Educação Científica do Ensino Médio da Universidade.

DIA E HORÁRIO
03/05, às 17h

Auditório 206

Faça aqui