Semana Teológica dos Leigos 2021

O evento tem como tema DSI: Limites e desafios/possibilidades do bem comum em tempos de pandemia (ação social e política para toda a sociedade pós-pandemia). A Semana Teológica acontece todos os anos no mês de setembro, como um momento propício para o diálogo, o debate, a partilha de ideias e conhecimentos entre alunos do Curso de Teologia para Leigos, corpo docente e discente da Universidade Católica de Santos, agentes de pastorais da Diocese de Santos e intelectuais de diferentes campos do conhecimento. É imprescindível, para uma adequada inculturação da fé cristã no contexto da sociedade urbana pluralista, que os leigos sejam habilitados para o diálogo e a ação coletiva com os diversos segmentos sociais, em busca de soluções democráticas para os grandes problemas sociais que atingem nossas comunidades.

PÚBLICO-ALVO
Alunos do Curso de Teologia para Leigos e convidados, leigos das comunidades católicas e comunidade acadêmica em geral

DATA E HORÁRIO
De 14 a 16/09, das 19h30 às 21h