Roda de Conversa: Curricularização da Extensão na Universidade

A roda de conversa entre os docentes da UniSantos pretende apresentar as modalidades de curricularização da extensão, visando extensionalizar os currículos na Universidade. A resolução que estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira propõe que a extensão deve ser transversal aos projetos pedagógicos, abrindo caminho para ampliar o entendimento de currículo, pressupondo a utilização de uma dinâmica flexível, na qual a interdisciplinaridade e a participação do estudante são fundamentais para a formação mais real e concreta, em que a teoria e a prática possam vir a ser unidade. Diante disso, a Universidade investe em estratégias capazes de tornar possível o horizonte da associação entre Ensino, Pesquisa e Extensão e, ao mesmo tempo, reafirma ser a educação uma estratégia insuperável para garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões.

PÚBLICO-ALVO
Docentes da Universidade Católica de Santos