Oficina: Refúgio e Migração – Atividades e pesquisas na UniSantos

A proposta deste workshop, relativo ao Dia Mundial do Refugiado (20 de junho), é dar continuidade às ações internas de divulgação da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM). Haverá uma introdução teórica sobre migrações forçadas, realizada pelo Prof. Dr. Cassio Silveira, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp),  e pelo Prof. Dr. João Jarochinski, coordenador do Curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima (por teleconferência).

Na sequência, haverá apresentação da CSVM e, em seguida, de alunos (trabalhos de conclusão de curso, projetos de iniciação científica, dissertações de mestrado e teses de doutorado). O objetivo é envolver o público acadêmico que pesquisa a temática das migrações forçadas em geral, e do refúgio em particular, bem como dos regimes de proteção a essa população, buscando trocar experiências sobre as ações de ensino, pesquisa e extensão.

DATA E HORÁRIO
18/06, das 14h às 18h