I Ciclo Internacional de Palestras sobre Educação: Inclusão social, educação integral e justiça curricular

O ciclo é uma atividade coletiva dos grupos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, com base nos temas da inclusão, educação integral e justiça curricular, a partir de pesquisas e experiências educacionais nacionais e internacionais (Brasil, Cuba e Moçambique). Trata-se de socializar diferentes perspectivas sobre os temas assinalados, de modo a enriquecer os processos teórico-metodológicos de pesquisas educacionais em desenvolvimento e visibilizar ações de políticas educacionais (nacionais e internacionais).

PÚBLICO-ALVO
Estudantes de cursos de Graduação e de Pós-Graduação da Universidade Católica de Santos; participantes dos grupos de pesquisa; público externo das secretarias de Educação da região da Baixada Santista; e outros convidados.

DATAS E HORÁRIOS
15/09, das 9h às 11h30: Educação e Inclusão Social em Cuba
Profª. Drª. María Victoria González Peña (Cuba); Prof. Dr. Maikel Pons Giralt (Cátedra Nelson Mandela; Centro de Inv. Psicologicas y Sociologicas, Cuba; Prof. Colaborador – IEA/USP); Profª. Drª. Maria do Carmo Caldas Leite (Universidade Católica de Santos). Mediadora: Profª. Drª. Maria de Fátima B. Abdalla (Programa de Pós-Graduação em Educação – Universidade Católica de Santos).
6/10, das 9h às 11h30: Educação Integral no Brasil: Caminhos e possibilidades
Profª. Drª. Jaqueline Moll (UFRGS – UNIRI). Mediadora: Profª. Drª. Marineide de Oliveira Gomes (Programa de Pós Graduação em
Educação – Universidade Católica de Santos)
13/10, das 9h às 11h30: Educação e Inclusão Social em Moçambique
Prof. Hermínio Ernesto Nhantumbo (Escola Superior de Jornalismo de Maputo, Moçambique). Mediadora: Profª. Drª. Maria de Fátima B. Abdalla (Programa de Pós-Graduação em Educação – Universidade Católica de Santos).
Inscrição
4/11, das 9h às 11h30: O Currículo e a Escola Pública Brasileira sob a Perspectiva da Justiça Curricular
Profª. Drª. Branca Jurema Ponce (PUC-SP). Mediadora: Profª. Drª. Marineide de Oliveira Gomes (Programa de Pós-Graduação em Educação – Universidade Católica de Santos)

OUTRAS INFORMAÇÕES