Exposição de Estandartes: Santo de Casa faz Milagre

Apresentar a riqueza imagética, visual e simbólica nos estandartes dos santos de devoção, próprios da religiosidade popular. Os Santos Juninos, assim como a Festa do Divino Espírito Santo, são dois grandes exemplos de manifestação da religiosidade popular, e que estão muito presentes nas experiências religiosas de nossas comunidades na BS. Além desses exemplos, a religiosidade popular é marcada pela devoção a um santo ou santa que se destaca por uma determinada expressão da virtude humana: generosidade, resiliência, fortaleza, compaixão, prontidão etc. Sendo assim, na exposição Santo de Casa faz Milagres, pretende-se ressaltar o apelo estético, imagético, visual e simbólico que caracterizam os estandartes dos santos de devoção para apresentar manifestações da religiosidade popular, um dos temas do componente curricular “Antropologia da Religião” do curso de Teologia.

Estudantes do Curso de Teologia Para Leigos do ITSJA e Comunidade Acadêmica

DATAS E HORÁRIO