Encontro de Professores da Anec-BS: Sínodo Pan-Amazônico

Evento apresenta aos professores associados à Anec-BS a temática do Sínodo da Amazônia 2019 – Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral. Ele traz uma visão científica sobre o Bioma Amazônia e sua relação com o planeta, além de uma visão pastoral sobre a Amazônia e seus povos – vida, cultura e espiritualidade, preocupação central do Sínodo da Amazônia, convocado pelo Papa Francisco, em 2017. Outro objetivo é mostrar chaves de leitura para o docente entender o sínodo e propor atividades com estudantes, em perspectivas regionais, locais e pessoais. Os palestrantes são o Prof. Dr. Ronaldo Bastos Francini; o Prof. Dr. Cleber Ferrão Corrêa; a Profª. Me. Guadalupe Correa Mota; e o Prof. Me. Francisco Surian.

7h45 – Acolhida e Credenciamento
8h – Mesa da Ciência: Bioma Amazônia e sua relação com o Planeta
9h15 – Mesa Pastoral: Amazônia e seus povos: vida, cultura e espiritualidade. Apresentação geral sobre o Sínodo para a Amazônia: objetivo, processo e etapas da realização do Sínodo, Documento de trabalho
10h30 – Intervalo