Dia Mundial do Refugiado – Seminário: Pessoas Refugiadas e a Pandemia da Covid-19

O evento inclui workshop de pesquisas e experiências. A proposta, relativa ao Dia Mundial do Refugiado (20 de junho), é dar continuidade às ações internas de divulgação da Cátedra Sergio Vieira de Mello. O seminário contará com uma parte teórica, tratando dos seguintes assuntos:
• Pessoas refugiadas e a pandemia da Covid-19 – Impactos, desafios e bons exemplos de proteção
Profª. Drª. Liliana Jubilut (docente do Programa de Pós-Graduação em Direito Internacional Ambiental e vice-coordenadora da Cátedra Sergio Vieira de Mello)
• Fechamento de fronteiras e a proteção de pessoas refugiadas na pandemia da Covid-19
Rosilandy Lapa (doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Direito Internacional Ambiental)
• Pandemia da Covid-19 e saúde de pessoas refugiadas
Profª. Drª. Silvia Viodres Inoue (docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva)
Na sequência, haverá apresentação da Cátedra Sérgio Vieira de Mello e, em seguida, de estudantes e docentes (Trabalhos de Conclusão de Curso, Projetos de Iniciação Científica, Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado de participantes de Grupos de Pesquisa).

DATAS IMPORTANTES
Submissão de resumos: encerrada
Resultados sobre avaliação dos resumos: 30/05

SUBMISSÃO DE TRABALHOS