Circuito UNISANTOS de Cinema: Semana It’s Only Rock and Roll

O Circuito de Cinema do Projeto Cultural é uma atividade cinéfila regular, com filmes escolhidos não apenas por suas qualidades estéticas, mas também por apresentarem temáticas importantes para os cursos da Universidade Católica de Santos. A Semana It’s Only Rock and Roll apresenta uma seleção com alguns dos melhores filmes de rock das últimas décadas.

PROGRAMAÇÃO
20/08: Quadrophenia (1979) – Cultuada versão cinematográfica do álbum homônimo da banda britânica The Who, que tematiza a subcultura mod inglesa da década de 60.
21/08: Sid & Nancy (1986) – Célebre filme do diretor inglês Alex Cox, sobre o autodestrutivo relacionamento do ícone punk Sid Vicious, dos Sex Pistols, com a infame namorada Nancy Spungen.
22/08: Quase Famosos (2000) – Filme do diretor americano Cameron Crowe que segue a trajetória de um jovem jornalista da revista Rolling Stone no mundo sem regras do rock dos anos 70.
23/08: Alta Fidelidade (2000) – O diretor inglês Stephen Frears leva para as telas o best-seller de Nick Hornby, cujo personagem principal elabora listas de top 5 clássicos do rock para cada ocasião.
24/08: Control (2007) – A trágica história de Ian Curtis, vocalista da influente banda inglesa de pós-punk Joy Division, pelas lentes do diretor e fotógrafo de rock Anton Corbjin.

HORÁRIO

Campus Dom Idílio José Soares