Circuito UNISANTOS de Cinema em Casa: Semana do Poder

O Circuito UNISANTOS de Cinema, do Projeto Cultural, é uma atividade cinéfila regular, com filmes escolhidos não apenas por suas qualidades estéticas, mas também por apresentarem temáticas importantes para os cursos da Universidade Católica de Santos. A Semana do Poder apresenta documentários da Netflix que abordam ditaduras, líderes polêmicos e acontecimentos que explicam a realidade política nacional.

Como se Tornar um Tirano (2021)
A série mostra, com ironia, as regras que os ditadores seguem para chegar e se manter no poder.
Veja o trailer

Massacre no Estádio: A História de Victor Jara (2019)
O documentário mostra a busca pelos assassinos do cantor de protesto chileno, durante a ditadura Pinochet.

Guerras do Brasil (2019)
Uma visão histórica sobre a formação nacional a partir de guerras externas e conflitos internos.
Veja o vídeo do Catraca Livre

Trump: Um Sonho Americano (2017)
Minissérie documental sobre a controversa trajetória do ex-presidente norte-americano Donald Trump.

3/09, 17h
Debate com os professores Fernando Russell e Eduardo Cavalcanti