Ciclo de palestras: Cannabis Medicinal 360 – Uma abordagem inovadora para profissionais de saúde

O evento, ministrado pelo farmacêutico João Gabriel Gouvêa da Silva, tem como objetivo fornecer aos estudantes dos cursos e profissionais da Saúde conhecimentos abrangentes sobre a Cannabis medicinal, abordando história, aspectos etnobotânicos, farmacognosia, farmacologia e os produtos disponíveis no mercado. Compreender esses tópicos é fundamental para o aconselhamento seguro e eficaz de pacientes que utilizam produtos de Cannabis para fins medicinais. A discussão sobre o tema é inovadora. Muitas dúvidas podem surgir, ao se deparar com o conhecimento científico versus o conhecimento popular. O fornecimento de subsídios técnicos para pesquisa, produção, padronização, distribuição e uso da Cannabis e derivados para fins terapêuticos no Brasil é algo de suma importância para os profissionais da Saúde.

PÚBLICO-ALVO
Farmacêuticos, estudantes e profissionais da Saúde.

DIAS E HORÁRIOS
1/12, das 19h às 22h