Campanha da Fraternidade 2022 – Fraternidade e Educação: Desafios e possibilidades da educação humanizadora

O evento marca o reinício do ano letivo com um tema de natureza conjuntural da realidade eclesial que seja motivador e orientador para as atividades do Curso de Teologia para Leigos. A Igreja, em todo o mundo, tem se colocado em atitude de “leitura dos sinais dos tempos” advindos deste tempo de pandemia da Covid-19, que já se estende por três anos. Atendendo ao apelo do Papa Francisco de sermos uma “igreja em saída”, presença encarnada do Senhor na travessia dessa tempestade pela qual passamos, o Instituto de Teologia São José de Anchieta (ITSJA), neste início do ano letivo de 2022, oferece aos estudantes, agentes de pastorais,  a possibilidade de um diálogo com seu bispo e pastor, D. Tarcísio Scaramussa, SDB, e o reitor da Universidade Católica de Santos, Prof. Me. Marcos Medina, a fim de reafirmar o compromisso de diálogo e de testemunho de comunhão a serviço do povo de Deus. O tema norteador deste encontro é  “Fraternidade e Educação”, o mesmo da Campanha da Fraternidade 2022, visto sob a ótica da “missão da educação católica” na Diocese de Santos.

PÚBLICO-ALVO
Destinado aos estudantes do Curso de Teologia para Leigos do ITSJA, comunidade acadêmica e demais interessados.

DATA E HORÁRIO
11/03, às 19h30