Modalidade voltada aos estudantes que, regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da Universidade Católica de Santos, sem restrição de semestre, desenvolvem atividades de pesquisa vinculadas a um Grupo de Pesquisa (GP), ou Cátedra, credenciado pela Instituição. Assim, o primeiro passo do estudante interessado consiste na identificação de um Grupo de Pesquisa com o qual ele se identifique. A adesão ao subprograma pode se dar em qualquer época do ano (fluxo contínuo).
Para ser efetivado como EP, é necessária a apresentação de um plano de trabalho, por meio de formulário específico pelo líder do GP, ou da Cátedra, e prévia aprovação do plano pelo Coic. O plano de trabalho deve apresentar um cronograma para 6 ou 12 meses de trabalho, com dedicação semanal de quatro ou oito horas. Não estão previstas bolsas para o EP.
O Estudante Pesquisador pode participar dos seminários do Ipeci e das oficinas de inovação e alfabetização científica.
Para que a atividade seja validada pelo Coic, o Estudante Pesquisador deverá:
1. Formalizar a entrega de relatórios final em modelo padronizado pelo Coic; e
2. Após o aceite do relatório pelo Coic/Ipeci, se inscrever para apresentação do trabalho no Encontro do Estudante Pesquisador, a ser realizado na MAP. A inscrição e apresentação devem seguir as normativas do Coic.
Documentos para download