Professora faz pós-doutorado na Universidade de Salamanca, na Espanha

Professora Elizabete já iniciou as pesquisas em Salamanca

Dos cursos de Nutrição, Gastronomia e Farmácia, a professora doutora Elizabete Lourenço da Costa está na Universidade de Salamanca, na Espanha, cursando pós-doutorado, com bolsa do Programa Ciência Sem Fronteiras. Durante seis meses, ela desenvolve pesquisas no Departamento de Química Analítica, Nutrição e Bromatologia, aprimorando os seus estudos sobre a atividade antioxidante do pólen apícola produzido na região do Vale do Ribeira, junto a um grupo de pesquisadores que investigam os benefícios do pólen apícola espanhol.

O trabalho recente, em parceria com os professores da UNISANTOS, José Marcelino Antonio e Maria Cecília Bianchi, despertou o interesse de uma das pesquisadoras de Salamanca. Parte desse projeto, que constou de um processamento do pólen apícola, foi realizado nas dependências do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS, com o apoio também da empresa de consultoria e análises químicas Hexalab, parceira da Universidade.

A professora Elizabete ressalta, ainda, que foi muito bem recebida pelo grupo de pesquisadores e que tem à disposição muitos recursos em relação à equipamentos, consumíves e disposição de métodos de trabalho. “Está sendo uma experiência muito enriquecedora”, enfatiza.

Parceria – A UNISANTOS possui convênio de cooperação internacional com a Universidade de Salamanca. Alguns alunos dos cursos de Graduação já foram beneficiados por conta da parceria.

Para saber mais sobre convênios, clique AQUI.