LUTO – Faleceu o professor doutor Sérgio Olavo Pinto da Costa, ex-diretor do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas

Professor Sérgio Olavo

Faleceu na noite de ontem (13) o ex-diretor do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS, o professor doutor Sérgio Olavo Pinto da Costa, que também foi pesquisador e docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva. Na área da pesquisa científica, atuou por mais de 51 anos, sendo reconhecido nacionalmente com a comenda da Ordem Nacional do Mérito científico. O velório será realizado hoje, das 11 às 15h30, no crematório do Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo.

O professor Sérgio Olavo foi membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq – Nível 1D , atuou nas áreas de Genética Molecular e de Microrganismos, Microbiologia Médica e Saúde Coletiva. No Ipeci, foi um grande incentivador do Programa de Iniciação Científica, tanto para estudantes dos cursos de graduação quanto para estudantes do ensino médio.

Em 2020, pelos relevantes serviços prestados na UNISANTOS, Sérgio Olavo foi homenageado durante a XV Jornada de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico, promovida pelo Ipeci. Na ocasião, agradeceu todo carinho da Universidade.  “Agradeço todos que continuam lutando pela pesquisa na UNISANTOS. Eu só coloquei a semente e vocês continuam semeando na instituição e produzindo ciência de boa qualidade no Brasil”, disse o doutor Sérgio Olavo.