PESQUISA – Programa de Educação Científica para o ensino médio é destaque no podcast “Baixada em Pauta, do G1

Maurício Marques da Silva

O Programa de Educação Científica da UNISANTOS, voltado para o ensino médio, foi pauta do podcast “Baixada em Pauta”, do G1 Santos. Coordenador do Comitê de Iniciação Científica, do Instituto de Pesquisas Científicas da UNISANTOS, o professor doutor Maurício Marques Pinto da Silva.

Entrevistado pelo jornalista Matheus Miller, ele fala sobre os investimentos da Universidade com a pesquisa e as oportunidades oferecidas para os estudantes, por meio do Programa de Iniciação Científica. Iniciado em 2011, com duas escolas da região, hoje, o programa tem parceria com 37 escolas públicas e particulares, sendo considerado um case de sucesso na área acadêmica.

Para conferir, basta clicar AQUI.