EXCELÊNCIA  – Estudantes de Farmácia são aprovados para residência em área profissional no Hospital das Clínicas

Giovanna Vilar comemora aprovação

Aprovados entre 88 candidatos para residência em área profissional da Saúde, do Hospital das Clínicas, os estudantes do curso de Farmácia, Cássio Bueno Pinheiro e Giovanna Rego Vilar, irão cursar especialização caracterizada por ensino em serviço, durante dois anos, em regime de dedicação exclusiva.

 

A seleção é constituída de três fases, uma prova composta de 40 questões objetivas, prova com três questões dissertativas e análise curricular. Cássio Pinheiro, aprovado em 6º lugar, diz que o curso de Farmácia contribuiu muito para o bom desempenho na prova que o diferencial da UNISANTOS está no corpo docente. “No curso de Farmácia, é visível que os professores são especialistas no que dizem! A maioria deles tem bastante experiência prática, e assim trazem essas experiências para a sala de aula, enriquecendo muito a teoria apresentada”, ressalta.

 

Com foco na residência, Cássio pretende, no futuro, atuar na área de Farmácia Clínica, mais especificamente na área de Oncologia. “Essa oportunidade de fazer a pós na USP é uma das melhores formas de alcançar os meus objetivos”, conta.

 

DESAFIOS – “O curso da UNISANTOS é um grande diferencial tanto para o currículo quanto para a residência. Foi muito incrível durante a prova ver as questões e lembrar dos meus professores falando justamente o que eu precisava durante as aulas. Os professores da Farmácia são superpreparados e fazem toda a diferença”, exalta Giovanna Vilar. Para ela, a prova foi desafiadora, mas com a preparação e ajuda dos docentes conseguiu superar todos os desafios.

 

Giovanna diz que o curso da UNISANTOS contribuiu para o resultado, pois os professores deram todo o suporte necessário para conseguir fazer a prova com tranquilidade. Focada, já tem planos para o futuro: “para os próximos anos meus planos são focar na residência e, em seguida, na parte acadêmica, com o mestrado em Farmacologia, na USP. Profissionalmente, pretendo atuar como farmacêutica clínica em algum hospital de São Paulo, diz.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!