JORNAL LABORATÓRIO – No ENTREVISTA, ciência, tecnologia e um caderno especial sobre a temática da água

Dificuldades no transporte público entre Santos e Peruíbe, turismo interrompido na Ilha do Guaraú, relacionamentos amorosos e seus comportamentos, convívio individual e coletivo, literatura em Santos e o consumo consciente de água. Estes são alguns dos destaques do ENTREVISTA, jornal laboratório do curso de Jornalismo da UNISANTOS, em circulação há mais de 50 anos.

O editorial “De olhos abertos” destaca o engajamento, comprometimento com a informação e os obstáculos vividos pelos estudantes. O material é produzido pelos estudantes do 8º semestre, sob orientação e supervisão dos professores mestres Marcelo Luciano Martins Di Renzo, Tereza Cristina Tesser (textos); João Batista de Macedo Mendes Neto (fotografia) e do professor doutor José Reis Filho (diagramação).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA ÁGUA – Nesta edição, o ENTREVISTA traz um caderno especial sobre a água, produzidos por estudantes que integram o projeto Agência da Água, que tem fomento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO). Nele são abordados temas como conscientização, educação ambiental, descoberta de águas subterrâneas, além de divulgar o e-book Observatório da água, escrito por docentes pesquisadoras da Universidade Católica de Santos. Ainda falando sobre o tema, o jornal traz uma entrevista com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, que assumiu a presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista [CBH-BS].

Para acessar a publicação, clique AQUI.