Ex-aluno de Administração e Direito é aprovado em 1º lugar em concurso

Formado em Administração e Direito pela UNISANTOS, respectivamente em 1991 e 1996, Douglas Pedro Mateus foi aprovado em 1&ordm, lugar para o cargo de assessor jurídico e técnico legislativo da Câmara Municipal de Cubatão. O ex-aluno também é pós-graduado em Direito Constitucional Processual e mestre em Direito pela Universidade.

O administrador e advogado acredita que a UNISANTOS é uma instituição que atrai o aluno, afinal toda a sua formação foi na instituição. “A UNISANTOS foi surgindo na minha vida. O interesse pelo curso de Direito surgiu logo que me formei em Administração e acabei ficando na Católica por conhecer a universidade. Ela se tornou uma referência, além de ter um padrão de qualidade diferenciado”.

Além disso, ele ressalta a qualidade dos professores da Católica e a importância de seus estudos. “Principalmente no mestrado, o curso tem padrão de excelência, os professores são de altíssima qualidade e a minha especialização, que foi de um assunto pelo qual me interessei ainda no curso de Direito, acabou servindo para o trabalho que faço hoje”.

Douglas conta que não estudou para este concurso, mas que a aprovação é resultado de um conhecimento acumulado. “Neste concurso, não teve um empenho específico, mas não fui aprovado do nada, é acúmulo de estudos em outras situações”.

O ex-aluno explica que já foi aprovado em outro concurso na época que estudava Direito e que custeou a faculdade com o salário deste emprego. “A ideia de fazer concursos públicos surgem com o tempo porque dão uma segurança maior”. Antes, porém, o advogado já atuou em empresas privadas.