PODCAST – Escrito por docente e egresso da Faculdade de Direito da UNISANTOS, livro conta história da ‘Casa Amarela’ e destaca trajetórias de gerações de alunos

Professor Gilberto Passos de Freitas durante gravação do podcast

‘História da Faculdade de Direito da UNISANTOS’. Esse é título do livro escrito pelo professor doutor Gilberto Passos de Freitas, docente da UNISANTOS, em coautoria com seu irmão, o professor doutor Vladimir Passos de Freitas, é o tema do novo episódio do podcast ‘ACONTECE UNISANTOS’. Egressos da Faculdade de Direito, os juristas lançam a obra no sábado (11), a partir das 16h30, na Pinacoteca Benedicto Calixto (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Santos).

Formado na turma de 1963, o professor Gilberto, que é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, participou do ‘ACONTECE UNISANTOS’ para falar sobre a publicação. Ele explicou que o livro é fruto de um trabalho de pesquisa realizado junto com seu irmão, desembargador federal aposentado, formado na turma de 1968, e com apoio de funcionários da Universidade e egressos do curso.

Egressos da Faculdade de Direito, Gilberto Passos de Freitas e Vladimir Passos de Freitas escreveram a obra

LIVRO – Turma por turma, a obra cataloga cerca de 9.500 egressos que estudaram na Faculdade de Direito, entre os anos de 1953 e 2021. Com base em pesquisa, a publicação apresenta diversos números relativos à escolha profissional dos egressos. Segundo a obra, são 163 homens e mulheres que optaram pela magistratura estadual e federal, 79 egressos que ingressaram no Ministério Público, 111 que se tornaram delegados, 102 aprovados para a Procuradoria, entre outros dados.

Além dos números e da relação de nomes, as cerca de 400 páginas da obra também apresentam histórias pitorescas, reprodução de fotos e documentos e outros dados e curiosidades sobre o curso e os egressos que se espalharam pelas cinco regiões do País. O livro tem selo da Instituto Memória Editora e está disponível no site www.institutomemoria.com.br.

Para escutar o ‘Podcast Acontece UNISANTOS’, CLIQUE AQUI. Se preferir, busque por ‘ACONTECE UNISANTOS’ nas plataformas Deezer e Spotify.