CULTURA- Estudantes de Publicidade e Propaganda participam da pré-estreia do filme “Me Tira da Mira”

Estudantes e docentes na entrada do cine Roxy, no Gonzaga

Com o objetivo de envolver os estudantes no universo do audiovisual, o curso de Publicidade e Propaganda marcou presença na pré-estreia do filme “Me Tira da Mira”, no último dia 7, no Cine Roxy, em Santos.  Convidados pela organização do evento, alunos e docentes participaram de um debate com diretores, produtores e atores, depois de assistirem a nova produção do cinema nacional.

Responsável por acompanhar os estudantes, o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, o professor mestre Wanderley Augusto Rodrigues de Camargo ressaltou que esse tipo de atividade é muito importante para a formação dos alunos. “Aqui o aluno pratica e observa como o mercado cinematográfico, que é uma das áreas de atuação do profissional de Publicidade, trabalha na divulgação das suas peças. Além disso, ele tem contato com os produtores e troca experiências com outros estudantes e profissionais”, destacou o docente.

Luís Henrique Ziolli
Giovanna Rodrigues Amparo

EXPERIÊNCIA- Do 7º semestre do curso, Luís Henrique Cividane Ziolli comentou que poder vivenciar novamente essas experiências que são proporcionadas pela UNISANTOS depois de dois anos de pandemia é extremamente agradável. “Ficamos muito tempo presos em casa sem essas atividades extracurriculares. É bom para ter a uma sensação desses caminhos que podemos trilhar”, disse o estudante.

Para a estudante do  1º semestre, Giovanna Rodrigues Amparo, essas atividades externas são essenciais para que desde cedo os estudantes vivenciem experiências na área. Segundo ela, participar de uma pré-estreia e compartilhar conhecimento aumentaram ainda mais a certeza da escolha. “Foi sensacional essa iniciativa do curso, uma experiência que realmente não deixa dúvidas que escolhi a Universidade certa”, ressaltou.