TV – Coordenador do curso de Relações Internacionais fala sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia no Jornal da Tribuna

Professor esteve nos estúdios da TV Tribuna

Coordenador do curso de Relações Internacionais da UNISANTOS, o professor doutor Fabiano Lourenço de Menezes foi entrevistado no Jornal da Tribuna – 1ª edição, ontem (24), para falar sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. A guerra tem deixado a população mundial em alerta e pode trazer consequências para diversas áreas, inclusive impactando na economia mundial e brasileira.

 

O docente comentou os incidentes que levaram a eclosão do conflito e explicou que na visão dos russos o território ucraniano é uma área neutra. Além disso, Fabiano salientou que para o governo russo as ações nas cidades situadas no leste da Ucrânia são apenas uma forma de colaborar com a independência dos separatistas que dominam essa região.

 

ATAQUES – O pesquisador destacou que os ataques estão sendo realizados em locais específicos, onde há bases militares, e que o intuito da Rússia é aniquilar todas as forças militares ucranianas. Ele também ressaltou que um dos fatores que transformam essa questão em um xadrez geopolítico é a questão do petróleo, pois nesse sentido, o conflito afeta economicamente diversos países da União Europeia e do Mundo, causando um desastre econômico.

 

Clique AQUI para assistir a entrevista.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!