Projeto dos cursos de Nutrição e Gastronomia vence prêmio Comunidade em Ação

“Sabor da Esperança” é o nome do projeto de extensão universitária dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Católica UNISANTOS, que foi vencedor, na categoria Sustentabilidade, do Prêmio Comunidade em Ação, promovido pelo Jornal A Tribuna. A entrega do troféu e placa comemorativa foi realizada, ontem, em solenidade festiva no Teatro Guarany, em Santos. Autoridades, empresários, políticos, educadores e representantes de diferentes entidades prestigiaram o evento, que contou com apresentação da Orquestra Sinf&ocirc,nica Jovem UNISANTOS.
Dos 109 projetos inscritos, 15 foram finalistas nesta 10&ordf, edição do prêmio, dividido nas categorias Sustentabilidade, com ações de reciclagem e defesa ao meio ambiente, Voluntariado, com trabalhos em prol da comunidade, e Centro de Referência, com serviços que beneficiem a comunidade.
O projeto “Sabor da Esperança” surgiu em 2008, em parceria com a Associação Casa da Esperança, entidade social e filantrópica que existe há 50 anos. Foi implantado, sob a coordenação da professora Suemy Martha Roselli Hayashi de Freitas, dos cursos de Nutrição e Gastronomia, depois da percepção de que era possível aproveitar o tempo de espera que os pais tinham enquanto seus filhos eram atendidos pelos profissionais da associação.
O objetivo é contribuir com a capacitação e formação das mães, na área de alimentação e panificação, contribuindo para o desenvolvimento da valorização pessoal, ampliando seus conhecimentos na área de Nutrição saudável. Assim, as técnicas apreendidas podem ser implementadas nos próprios lares. Para isso, também foi preparada uma cartilha com orientações e receitas
Além dos benefícios para a saúde da família, o projeto desperta a autonomia para uma atividade, o que contribui para a própria geração de renda familiar.
Orquestra Jovem – Sob o comando do maestro Beto Lopes, a Orquestra Sinf&ocirc,nica Jovem UNISANTOS participou da abertura do evento,  apresentando um repertório especial que incluiu temas de filmes, peças de bandas como Cold Play, pops clássicos do grupo ABBA e música brasileira, em sucessos de Villa-Lobos e Guerra Peixe. 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!