PRATA DA CASA – Egressa do curso de Jornalismo da UNISANTOS, Marilu Cabañas recebe o Troféu Mulher Imprensa, como melhor repórter de rádio

Marilu Cabañas também recebeu o título de Cidadã Paulistana

Apresentadora do Jornal Brasil Atual, da Rádio Brasil Atual, a jornalista Marilu Cabañas, egressa do curso de Jornalismo da UNISANTOS, foi eleita a melhor repórter de rádio na 15ª edição do Troféu Mulher Imprensa. Iniciativa da Revista e Portal Imprensa, é o único prêmio do Brasil destinada a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras. No último dia 25, ela também recebeu o Título de Cidadã Paulistana, na Câmara Municipal de São Paulo.

 

Essa é a segunda conquista de Marilu no Troféu Mulher Imprensa. Durante a sua carreira já recebeu seis prêmios Vladimir Herzog; prêmio da Federação dos Jornalistas, na categoria radioreportagem; prêmio da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), com o título Jornalista Amiga da Criança; prêmio Líbero Badaró, na categoria variedade, entre outros.

 

Em depoimento ao site do curso de Jornalismo, Marilu Cabañas conta que durante o período em que estudou já trabalhava na Rádio Guarujá, o que foi importante para o seu crescimento profissional, pois a partir das aulas criou um quadro na emissora chamado “debate popular”, onde trazia as mais variadas questões cotidianas para os ouvintes debaterem. Para conhecer mais sobre esse período, clique AQUI.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!