INTERNACIONAL – Estudante da Pós-Graduação em Direito e Política Espacial participa de Congresso Internacional de Astronáutica, em Dubai

Suyan Malhadas

Estudante do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Política Espacial e integrante do Grupo de Pesquisa em Direito e Política Espacial da UNISANTOS, Suyan Cristina Malhadas participa, entre os dias de 25 a 29 de outubro, da 72ª edição do International Astronautical Congress (IAC), o Congresso Internacional de Astronáutica, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Graduada em Direito e mestre em Direito Internacional pela UNISANTOS, Suyan apresentará um artigo sobre a exploração de recursos naturais na lua e demais corpos celestes. Produzido em co-autoria com o professor doutor Fernando Cardozo Fernandes Rei, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UNISANTOS, o título do artigo é “Governance of Space Resources: Efforts to Achieve an International Regime for Sustainable Space Resource Activities“.

O professor visitante do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Política Espacial da UNISANTOS, Ian Grosner, também participa do evento. Ele é co-autor das pesquisas “Brazilian National Law in Space. How Important Is It?” e “Model-Based System Engineering (MBSE) applied to Ground Segment Development of Space Missions: New Challenges”.

IAC – Maior evento do mundo sobre o tema espacial, o IAC reúne 6.000 participantes a cada ano. Cobrindo todos os setores e tópicos espaciais, oferece a todos as informações e desenvolvimentos espaciais mais recentes na academia e na indústria. Anualmente o evento tem um país diferente como sede, um tema e um organizador local.