Alunos de Relações Públicas apresentam pesquisas no Intercom Sudeste

Mais uma vez, os alunos do curso de Relações Públicas mostram sua excelência no campo de pesquisa e iniciação científica. Com a orientação do professor Wellington Teixeira Lisboa, nove alunos da instituição foram aprovados para apresentação de seus trabalhos no Intercom Sudeste, congresso promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, na UNESP Bauru, de 3 a 5 de julho.

Aluna do 7&ordm, semestre, Luíza de Almeida Tavares Guimarães apresentará os resultados de sua iniciação científica, desenvolvida em 2012, com bolsa de pesquisa do IPECI/UniSantos, intitulada “As Relações Públicas na literatura norte-americana contemporânea: imagens e perspectivas nas narrativas ficcionais”. Também do 7&ordm, semestre, Wandressa Puga irá apresentar as primeiras reflexões teóricas de sua monografia, “Os nativos digitais e suas práticas de consumo e de relacionamento com as empresas: perspectivas e tendências à comunicação organizacional e às Relações Públicas”.

Além dos trabalhos individuais, um grupo também irá apresentar um artigo procedente de um projeto experimental de conclusão de curso ainda em desenvolvimento. Laio Perez, Amanda Eloy e Eliana Oliveira abordam o papel das relações públicas na área governamental, com a “Gestão da comunicação interna na administração pública: planejamento estratégico de Relações Públicas para a Sabesp – Unidade de Negócio Baixada Santista”.

Alunos que concluíram o curso ano passado também tiveram seus trabalhos selecionados para o Intercom. Fernanda Portes teve sua monografia aprovada com nota máxima, e apresentará os resultados teóricos e empíricos deste estudo, cujo título é “Gestão da comunicação interna na pequena empresa: do amadorismo transversal à demanda por relacionamentos estratégicos num salão de beleza”. Outro grupo de alunos também mostrará os resultados do trabalho de conclusão de curso, aprovado com nota máxima. Aline Rezende, Caryna Brito e Camila Borges apresentarão “As relações públicas no cenário da sustentabilidade empresarial: planejamento de sustentabilidade no Moinho Paulista”.

O professor orientador também apresenta artigo, um recorte teórico de sua tese de doutorado em desenvolvimento na Unicamp.