Apresentação dos Subprojetos de Pesquisa de Iniciação Científica para o Ensino Médio

O Prof. Dr. Maurício Marques Pinto da Silva, coordenador do Comitê de Iniciação Científica (Coic) recepciona os 100 estudantes do Ensino Médio vinculados às 29 escolas conveniadas à Universidade Católica de Santos para apresentação dos subprojetos de pesquisa do Subprograma de Iniciação Científica para o Ensino Médio. O Programa Institucional de Educação Científica para o Ensino Médio foi estabelecido em 2011, e reconhecido como programa oficial pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 2012. Ele tem como objetivo despertar a vocação científica em estudantes do Ensino Médio e Técnico, mediante o desenvolvimento de trabalhos temáticos específicos em várias áreas do conhecimento. O programa conta com orientação de docentes da Universidade e é desenvolvido nos espaços do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci).

PÚBLICO-ALVO
Estudantes do Ensino Médio selecionados para o Programa de IC-EM; docentes da Universidade Católica de Santos; orientadores de IC-EM; e docentes, coordenadores pedagógicos e dirigentes das escolas conveniadas com a UniSantos, participantes do Programa de Educação Científica para o EM.

DATA E HORÁRIO
13/08, das 14h30 às 17h