PARCERIA – Webinar internacional reflete sobre questões de inovação profissional na atualidade

A UNISANTOS e a Universidad de Los Andes, da Colômbia, promoveram, no dia 26 de maio, o webinar “Innovating your Global Career”, com o objetivo de discutir questões relacionadas à inovação profissional na atualidade e promover o Programa de Desenvolvimento de Produtos Inovadores, nos dias 27 e 28 de junho, que será pela California State University, Dominguez Hills (CSUDH), com apoio das instituições. O evento contou com a participação do diretor executivo da Entrepreneur Center, da UC Irvine, David Ochi, e do docente da mesma instituição, o engenheiro Martin Wartenberg. A mediação foi do coordenador da Assessoria de Relações Institucionais da UNISANTOS, o professor doutor Cesar Bargo Perez.

Com larga experiência em inovações e desenvolvimento profissional de empresas, o palestrante David Ochi comentou um pouco sobre a forma de olhar para o trabalho nesses novos tempos. Apresentando dicas que são indispensáveis para o trabalhador como qualidade de trabalho, foco, paciência, oportunidade entre outras, ele destacou que estamos vivendo um novo mundo e devemos pensar grande e começar de forma pequena os nossos planos.

O palestrante ainda explicou um pouco sobre o Programa de Desenvolvimento de Produtos Inovadores e ressaltou que o profissional em desenvolvimento precisar abrir a sua mente e crescer. “Minha recomendação é explorar as oportunidades e manter uma mente aberta, porque isso será melhor para todos vocês”.

PROGRAMA – Com duração de 40h, o curso tem o objetivo de preparar os participantes no desenvolvimento de um produto inovador através de um processo de planejamento estratégico. Nele os estudantes se concentrarão no planejamento estratégico e gerenciamento, a partir de uma forma inovadora e criativa. Além disso, o grupo terá contato com novas práticas de inovação dos seus próprios produtos, com a intenção de cumprir futuros planos organizacionais ou projetos.