Projeto Acadêmico de Acessibilidade Digital Via Celular

REGULAMENTO

O PROJETO

Em razão da pandemia causada pelo Covid-19, as instituições de ensino tiveram de ampliar as aulas a distância, e os estudantes, por sua vez, tiveram de buscar alternativas tecnológicas para acompanhar as aulas. Atualmente, o meio mais comum para que os estudantes acessem os conteúdos acadêmicos é o aparelho celular. Nesse sentido, o PROJETO ACADÊMICO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL VIA CELULAR tem o objetivo de disponibilizar aos estudantes selecionados pela UNISANTOS 50 SIM CARD (chip de celular) com um pacote de dados com seis meses de funcionamento + chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel + 5GB de Internet em alta velocidade por mês + navegação gratuita nos seguintes aplicativos: WhatsApp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-Life e Portal Universia para utilizar por seis meses, sem custo para o estudante.

Após o sexto mês, se o estudante desejar continuar utilizando o SIM CARD, deverá contatar a operadora e contratar um plano adicional, diretamente. Caso o estudante opte por continuar com o SIM CARD, o custo pela utilização será de única e exclusiva responsabilidade dele, estudante. A quantidade de SIM CARD a ser, efetivamente, entregue às instituições de Ensino Superior e distribuída aos estudantes poderá ser revista e reduzida, de modo proporcional, caso não seja observado o quantitativo de inscrições e manifestações de interesse.

CANDIDATOS

Poderá se candidatar todo e qualquer estudante regularmente matriculado em curso de graduação da UNISANTOS, contanto que atenda aos seguintes requisitos:
a) Ser brasileiro, nato ou naturalizado, maior de 18 anos;
b) Estar em condição de plena adimplência para com a Sociedade Visconde de São Leopoldo na data final para inscrição, 11 de janeiro de 2021;
c) Possuir no máximo cinco (05) dependências acadêmicas;
d) Possuir conta corrente ativa no SANTANDER no ato da inscrição no Processo Seletivo da Bolsa, e continuamente ativa até o término do processo;
e) Estar devidamente matriculado nos cursos de graduação da UNISANTOS. O candidato deve estar a pelo menos um ano da conclusão de seu curso de formação, ou seja, pelo menos a dois semestres da conclusão;
f) Não usufruir de Bolsa CCT UNISANTOS;
g) Não ser beneficiado em programas de auxílio financeiro na UNISANTOS, ou em outros órgãos de fomento: FIES, PROUNI, CAPES, DEMANDA SOCIAL ou qualquer outra bolsa 100%.
h) Não ter sido contemplado em nenhum programa promovido pelo Grupo Santander.

INSCRIÇÕES

O candidato deve preencher o formulário de inscrição pela Plataforma Universitas até o dia 11 de janeiro de 2021.

SELEÇÃO

A pré-seleção do candidato será feita, inicialmente, a partir de uma análise de sua média global e do atendimento aos requisitos dispostos na Cláusula 2 deste Edital. Posteriormente, serão solicitadas informações sobre sua condição socioeconômica, por meio do preenchimento de formulário próprio, a ser encaminhado via e-mail do estudante informado nos seus dados cadastrais, no período de 20/01/2021 a 23/01/2021.

RESULTADO

A lista dos estudantes selecionados para o PROJETO ACADÊMICO será divulgada na página da UNIVERSIA, de 3/02/2021 até 8/02/2021.

COMISSÃO AVALIADORA

A comissão é formada pelo Prof. Dr. Cesar Bargo Perez, coordenador da Assessoria de Relações Institucionais, como presidente; pelo Prof. Me. Paulo Roberto Börnsen Vibiam, diretor do Centro de Ciências da Educação e Comunicação; pelo Prof. Dr. Cleber Ferrão Corrêa, diretor do Centro de Ciências Exatas, Arquitetura e Engenharia; pela Profª. Me. Flávia Henriques, diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Saúde; e pela Profª. Drª. Renata Soares Bonavides, diretora da Faculdade de Direito.

DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO

Eventuais dúvidas de candidatos sobre o presente edital podem ser esclarecidas pelo telefone (13) 3228-1241, ou encaminhadas à Assessoria de Relações Institucionais pelo e-mail ari@unisantos.br.

CASOS OMISSOS

Os casos omissos, ou não previstos, serão resolvidos pelo presidente da Comissão Avaliadora, Prof. Dr. Cesar Bargo Perez, ouvida a Assessoria Jurídica.